quarta-feira, 22 de fevereiro de 2012

Roberto Bolanõs,O Chaves,Completa 83 Anos.

Neste Dia 21 de Fevereiro o Ator Roberto Goméz Bolanõs,O Chaves,Completa 83 anos,Junto com seu Aniversario o Canal BIO exibiu Um Especial Mostrando sua Biografia.
Roberto Bolanõs Ficou Conhecido pelos seus personagens Chaves e Chapolin,Roberto Já foi ator, escritor, roteirista, diretor, compositor e produtor.

Roberto Gómez Bolaños nasceu em 21 de fevereiro de 1929, na Cidade do México, filho da dona-de-casa e secretária Elsa Bolaños com o pintor, desenhista e ilustrador de diversos jornais Francisco Gómez Liñares.
Ele começou sua carreira como criativo publicitário, que lhe facilitou para se aventurar no rádio e na telinha, onde desde a década de 50 foi um roteirista ativo. Ele fez várias histórias para a dupla da comédia, Viruta y Capulina.
Em 1968, "Chespirito" foi chamado para colaborar como roteirista nas transmissões do então novo canal, Televisión Independente de México. O que chamou sua atenção, entre outras coisas, era que ele poderia "usar à vontade a carga de meia hora semanal."
Assim nasceram "Os Supergênios da Mesa Quadrada" programa composto por diversos "sketches" e personagens. Assim, começou formalmente sua carreira de ator.
Em 1970, ele estendeu uma hora ao tempo do programa, que passou a se chamar "Chespirito" e fez o personagem do "Chapolin Colorado"; um ano depois apareceu "El Chavo del 8".
Ambos os personagens funcionaram muito bem, enquanto a transmissão foi dividida em dois, meia hora dedicada a cada um deles e começou a transmitir em vários países da América Latina.
Em "El Chavo del 8" Gómez Bolaños desempenhou o papel de um rapaz pobre que vivia em um barril em um bairro da capital, mas ao contrário da crença popular, "El Chavo" não vivia no apartamento número oito, mas era o número de canal de televisão que produziu o programa.
Em "Chapolin Colorado" deu vida um anti-herói terceiro-mundista de traje vermelho e um bom coração, sempre se metendo em situações engraçadas por sua estupidez e covardia. Além destes dois personagens, também criou vários outras como "Chompiras", o "Doutor Chapatín" e "Chaparrón Bonaparte."
Esses programas se tornaram êxitos na América Latina, Estados Unidos e Espanha, em grande parte pela simpatia do elenco.
Feliz Aniversario Chespirito!

Fonte: La Crónica de Hoy.

Nenhum comentário:

Postar um comentário